O que acontece depois da morte?

08:14


            Decidi pôr este diagrama em pauta devido a um problema que vem crescendo entre ouvintes pentecostais e reformados de Vitória/ES que passaram a acompanhar a rádio Novo Tempo (suspeito que por falta de opção). A emissora, como se sabe, é um órgão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Todos os dias, nesse meio de comunicação, é ensinado que nós somos uma alma e que, quando alguém morre, simplesmente “dorme”, entrando em um estado de inconsciência semelhante ao estado anterior ao próprio nascimento.

    Segundo essa doutrina, a pessoa que dorme só despertará quando Jesus voltar. Depois disso, os salvos viverão eternamente, enquanto os condenados sofrerão por um determinado período de tempo (?) e, em seguida, deixarão de existir — desta vez, de forma definitiva e eterna.


    Concordo com R. C. Sproul quando ele afirma que o sono da alma representa um afastamento do cristianismo ortodoxo. Ele observa, entretanto, que essa visão ainda permanece como uma minoria firmemente entrincheirada dentro do meio cristão. A visão tradicional da igreja é conhecida como estado intermediário. Este ponto de vista ensina que, na morte, a alma do crente vai imediatamente para a presença de Cristo e experimenta uma existência pessoal, contínua e consciente, enquanto aguarda a ressurreição final do corpo. [1]


Esse estado intermediário é um ensinamento bíblico, ortodoxo e fiel — sustentado pelos mais antigos pais da igreja e confirmado pelos reformadores do século XVI.




Você Também Pode Gostar

0 comments

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images