![]() |
foto de Jcomp
|
Vitória - Espírito Santo
- 11:59
- 2 Comentários
![]() |
foto de Jcomp
|

Segundo essa doutrina, a pessoa que dorme só despertará quando Jesus voltar. Depois disso, os salvos viverão eternamente, enquanto os condenados sofrerão por um determinado período de tempo (?) e, em seguida, deixarão de existir — desta vez, de forma definitiva e eterna.
Concordo com R. C. Sproul quando ele afirma que o sono da alma representa um afastamento do cristianismo ortodoxo. Ele observa, entretanto, que essa visão ainda permanece como uma minoria firmemente entrincheirada dentro do meio cristão. A visão tradicional da igreja é conhecida como estado intermediário. Este ponto de vista ensina que, na morte, a alma do crente vai imediatamente para a presença de Cristo e experimenta uma existência pessoal, contínua e consciente, enquanto aguarda a ressurreição final do corpo. [1]
Esse estado intermediário é um ensinamento bíblico, ortodoxo e fiel — sustentado pelos mais antigos pais da igreja e confirmado pelos reformadores do século XVI.
Josué 24:15
"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
Canção para um amor sem fim - Ozeias de Paula
Eu sigo a cantar a melodia que Jesus deu pra mim. Lá, por onde for, a alegria me seguirá assim na minha estrada, iluminada, tudo será feliz, meu coração é quem diz: cada minuto na vida serei protegido por um amor maior, por uma paz melhor que há no mundo aqui. Nada me fará cessar meu canto de paz, sou feliz demais, toda alegria que existe em mim eu vou transmitir com prazer na canção deste amor sem fim.